Blog

A Nossa Casa - Corredor

A Nossa Casa - Corredor

O corredor de tua casa é pequeno e estreito? Não sabes como decora-lo? 🤔💭

Continua a ler que vamos mostrar tudo o que precisas de saber para tornares o corredor um espaço top! Tira notas... 📝👇

1º - Primeiramente...

O corredor é dos lugares mais esquecidos na decoração de uma casa, por serem, geralmente, pequenos e estreitos o que dificulta a decoração para ficarem agradáveis e práticos, sem interferir na passagem. É importante lembrar que, o corredor, é um espaço de transição para outros, por isso, os móveis ou objetos decorativos não devem ser grandes ou largos, que impeçam a passagem livre, se o espaço for apertado.

Quando estiveres a escolheres as cores de parede do corredor e quiseres transmitir uma sensação de amplitude e de luz ao espaço, opta por cores claras, neutras ou pastel. Caso, queiras pintar de cores escuras, vais transmitir conforto e personalidade, e são ideais para corredores mais largos. 

A iluminação é super importante num corredor e pode transparecer diferentes sensações, visto que, normalmente não dispõe de luz natural. A uniformidade na luz é sempre a melhor opção, e assim, evitar um ponte único de iluminação, e assim dar uma amplitude ao espaço. 

Moldura com aparador e livros no corredor

Espelho perfeito para um corredor

Chaveiro em espelho para corredor

2º - Para a parede

Para corredores estreitos ou pequenos não é recomendável utilizar elementos grandes e largos, desta forma, utilizamos as paredes para decorar, como prateleiras, quadros e espelhos, e cores ou desenhos pintados que darão vida ao espaço e, mesmo, a toda a casa. 🖼

O mobiliário perfeito, para este espaço, são as prateleira no qual podem colorar os mais diferenciados elementos, desde quadros a plantes de interior.

Os quadros que podem conter fotografias da vida ou mesmo letterings inspiradores, assim como, pinturas, são sempre um forma maravilhosa de decoração em paredes nuas. Existem inúmeras opções de molduras para todos os gostos, desde ornamentadas a simples, de coloridas a neutras, de extra largas a finas.

Se no fundo de um corredor colocares um espelho, dará a sensação de maior profundidade e dá maior amplitude, assim como se colocares nas laterais. Existe no mercado os mais variados espelhos, com diferentes molduras, o difícil será escolher.

Espelho decorativo

Prateleiras com plantas e molduras

Conjunto de molduras para diferentes tipos de corredores e hall

3º - Ousadias

Na posse de um corredor mais largo ou comprido poderás usar e abusar de alguns tipos de elementos decorativos. Como aparadores, estantes, grandes molduras, espelhos robustos ou até mesmo tapeçarias.

Os aparadores são móveis elegantes e práticos para este tipo de espaço, permite aumentar a arrumação da casa e onde podes colocar plantas interiores e pequenas molduras.

Para quem adora ler e possui uma grande quantidade de livros, é uma boa opção colocar uma estante no corredor, pois os livros seão um excelente elemento de decoração, que transmite seriedade e cultura.

E para amantes de arte, pode utilizar o corredor como uma bela galeria de arte, onde expõe os quadros de grandes coleções.

Assim como, grandes conjuntos de molduras, onde podes colocar fotografias da família e amigos, ou mesmo ilustrações, para as melhores recordações da vida.

Os tapetes e passadeiras dão um maior conforto ao espaço, especialmente se ele for largo mas curto, que transmite uma sensação de prolongar o corredor.

Aparador com moldura para hall de entrada e corredor

Conjunto de molduras ousadas para hall ou corredor

Estante com livros e moldura

Já apontaste todas as ideias? Agora é só escolher (o que é dificil 😛)

Gostaste destas dicas?

Partilha nas tuas redes sociais e comenta!

A tua opinião é importante! ❤️



×