Blog

Decoração de Cafetaria e Restaurante

Decoração de Cafetaria e Restaurante

Queres surpreender o teu cliente? Tornar o teu espaço mais apelativo e confortável?

Atenta a todas as dicas que vamos apresentar de seguida. 📝👇

1 – Primeiro...

De hoje em dia, não basta ter uma boa carta com comida deliciosa, tens que ter em atenção ao ambiente e aos pormenores de todo o espaço de refeição. A escolha do cliente pelo restaurante/ bar começa antes de se sentar à mesa, é importante conquistar a atenção com a decoração e o conforto. 🤗

A higiene neste tipo de espaço comercial é de extrema importância. Deve estar bem limpo e arrumado, visto que se trata da confeção dos alimentos. Este é um dos motivos para o teu cliente entrar e voltar.

Cafetaria lounge

2 – O teu publico

Antes de meteres mãos à obra, deves estudar e saber qual é o teu publico e que tipo de serviço ofereces. Caso o teu publico seja jovem, talvez deves pensar em fast-food, snacks ou alimentação mais acessível, com uma decoração colorida e divertida. Se o teu publico é adulto e gourmet, deves apostar numa decoração mais elegante e confortável, ou até mesmo, vintage. Assim, como diversos tipos de restaurantes que existem neste mundo. 👌

Cafetaria para um lanche

Espaço luminoso

3 – Decoração

Numa cafetaria é essencial transmitir o conforto para o cliente. Beber um bom café, comer algo doce e ler um livro, ou conversar com uns amigos, é o sonho de qualquer frequentador deste tipo de comercio.

Desta forma, o espaço deve ser bem iluminado, de preferência por luz natural. Com poltronas e cadeiras confortáveis são um ponto a considerar para um ambiente acolhedor e familiar.

Apostar numa decoração simples, na utilização de molduras com fotografias ou desenhos de café, chã ou produtos que estejam à venda e que marcam a diferença neste mercado vasto. E espelhos, que ampliam e ajudam na iluminação em espaços mais pequenos ou estreitos. 🖼

Um espaço bem decorado, não passa só pelos elementos bonitos e impactantes, também, deves pensar na sua harmonia. Deve ser uma combinação visual entre a mobília, os quadros e espelhos, as peças decorativas, os utensílios na mesa da refeição e os uniformes dos colaboradores.
Tudo tem de estar nos sítios e as distâncias certas, para que a circulação dos empregados e dos clientes seja o mais livre e desimpedido possível.

Decoração de um restaurante

Espelho decorativo

Gostaste destas dicas?

Partilha nas tuas redes sociais e comenta!

A tua opinião é importante! ❤️



×